Seja Bem Vindo

A soma dos nossos dias resulta em histórias engraçadas, tristes e as vezes comovente. Algumas serão contadas aqui sem nenhuma pretensão que não seja o fato de dissipar a angústia da autora.

Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Desistir

Sei que andei negligenciando esse blog. Por várias vezes eu fiquei na frente do computador disposta a conversar com as letras, mas elas não formavam nada que fizesse sentido.


Tenho estado triste porque novamente eu não engravidei, penso seriamente em desistir dessas tentativas. Eu fiz cirurgia, tomei religiosamente os hormônios, fiz ecografias desconfortáveis, fiz tudo conforme os médicos me orientaram. Sabia que minhas chances eram em torno de 18%, mas apesar disso a gente sempre tem a maldita esperança, daí vem a frustração!

É mais um ano que termina e nada de bebê! É inevitável fazer um balanço da vida nessa época. Fiz e percebi que estou parada esperando muito esse filho, eu não faço outros planos porque não sei quando estarei grávida, eu não mudo coisas na minha casa porque poderei precisar do quarto para o bebê, tenho até roupas que guardo para usar quando estiver grávida e, agora eu não estou conseguindo ir trabalhar, é estranho, mas entro em pânico só de pensar em gente doente.

Tudo na minha vida gira em torno desse sonho. Conversamos ontem com a nossa médica, ela nos deu muita força, ela acha que não devemos desistir agora, apesar de deixar bem claro que o tratamento que traz mais chances de gravidez eleva os índices para 40%, ou seja, é mais fácil não engravidar!

Muita gente me pergunta, por que não adotamos uma criança? Eu adotaria, eu sempre pensei nisso, muito antes de saber que teria dificuldades. Já meu marido nunca cogitou essa idéia antes de passarmos por isso. Não é uma questão de quem está certo ou errado, é uma questão de amor, para abraçar esse caminho temos que estar unidos, tem que ter certeza absoluta.

Sinto-me sozinha, não sei o que irá acontecer daqui em diante, meu casamento também está sofrendo. Como será a vida de um casal que não tem filhos?


2 comentários:

  1. Eu consegui postar esse trequinho de fazer comentários...

    ResponderExcluir
  2. Nani, gostaria que soubesse que não estás sozinha. Há muito tempo te acompanho e rezo para que Deus te ilumine. Sei que não deve ser fácil, mas tudo na vida não é fácil, o importante é não desistir, jamais! Um dia, mais cedo ou mais tarde vocês terão esse tão desejado filho, não importa a forma como ele vier, será amado e muito bem vindo. Só te peço pra não desistir. Dá um tempo, esfria a cabeça, viaja, vem passar um tempo aqui conosco, mas deixa de lado essa meta, só por algum tempo...Sei que vai dar certo, vocês merecem! E tem sim um monte de casais que envelhecem juntos sem filhos e são muuuito felizes juntos! Acredita, Nani! Estamos contigo! Te amo e to aqui pro que der e vier!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui, mas seja legal!