Seja Bem Vindo

A soma dos nossos dias resulta em histórias engraçadas, tristes e as vezes comovente. Algumas serão contadas aqui sem nenhuma pretensão que não seja o fato de dissipar a angústia da autora.

Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Aqui a minha mente percorre caminhos tortuosos e materializa o momento em que vivo. Aqui vivo dentro de mim própria. Aqui sou eu e apenas eu, sem qualquer enfeite ou algo que te faça gostar de mim.

Fertilização In Vitro ou Bebê de Proveta

 

De hoje em diante vou escrever sobre a minha experiência com a FIV (Fertilização In Vitro).

Primeiro um breve resumo para quem já esqueceu ou não sabe da minha grande descoberta que foi a de ser uma mulher infértil. Já faz cerca de dois anos que eu e meu marido estamos tentando engravidar, durante esse período vivemos as expectativas com os exames, o diagnóstico, as probabilidades e as tentativas frustradas.

Pois bem, chegou o momento de tentarmos a FIV, que é o método top de linha, depois dele só um milagre ou passaríamos para a adoção, que é ainda um assunto que não estamos decididos em optar.

A FIV, propriamente dita começa com um ultrassom que determina o início do uso das medicações, eu já estou usando há 10 dias um medicamento intranasal que serve para preparar os ovários para serem estimulados. Há quatro dias iniciei com os medicamentos que estimulam os ovários a produzirem vários óvulos, pois não basta apenas aquele produzido naturalmente a cada mês, são necessários vários óvulos maduros, pois o início de uma gravidez por fertilização in vitro está ligado ao número e à qualidade dos embriões colocados no útero.

Com exceção do medicamento intranasal todos os outros são injetáveis. Então estou aplicando três vezes ao dia a medicação intranasal e mais duas injeções na barriga. Apesar de não ter receio de agulhas, ou de me injetar, tenho um bloqueio quanto a aplicar sozinha as injeções... Meu marido aplica para mim! Até é legal, pois é uma maneira dele participar de todo o processo.

Os sintomas são complicados e praticamente imediatos, falarei deles adiante...

Beijos para quem me lê!

2 comentários:

  1. Vamos lá, com fé que vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, passo pela mesma situação. Acabei de descobrir que minhas trompas estão obstruídas e vou partir para a FIV. Preciso finalizar alguns exames e no mês que vem vou a primeira consulta com o médico. Espero que dê tudo certo pra vc, de verdade!
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui, mas seja legal!